Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Qual a ≠ móveis modulares e personalizados/ Estevão Toledo

 
Existe diferença entre móveis modulares e personalizados?

Esta é uma pergunta que aparece com certa frequência no estúdio, sem saber muitas pessoas pensam que são sinônimos. Porém estão enganadas.

A marcenaria modular é uma marcenaria pré-estabelecida, onde as peças são produzidas sempre nos mesmos tamanhos e formatos e sempre com os mesmos meios contrutivos de fabricação. Estes módulos serão adequados para o espaço e não há como fazer alterações e ajustes para melhor aproveitamento, os módulos tem medidas e funções determinadas. Há como personalizar ferragens e acabamentos, entretanto previamente escolhidos, quase sempre as empresas trabalham apenas com produtos padrão industrializados visando custo, facilidade no processo de fabricação e montagem na casa do cliente.

Já a Marcenaria personalizada ou sob medida realizada por nosso estúdio, procura principalmente  tornar o espaço em questão em um lugar único, especial. A movelaria a ser projetada irá atender àquele espaço com todas as suas necessidades, diferente do que acontece no modular, onde o espaço é que deve se adequar aos móveis, em nosso caso os móveis é que se adequam ao espaço.
Assim também acontece com os acabamentos, além de trabalharmos com toda a linha de acabamentos e ferragens industriais de alto padrão, ampliamos a gama de opções incluindo fibras naturais, como a primeira imagem, onde a movelaria foi revestida com folha de madeira natural, ou oferecemos opções para acabamento com cores especiais, como na segunda imagem. Nosso método construtivo visa principalmente o lado artístico e a elaboração de peças diferenciadas e únicas, que contenham a cultura e essência do usúario.

Cozinha "Matias" personalizada/Projeto Arq. Titi Franco/ Confecção Marcenaria Estevão Toledo




Cozinha "Vermelha"/ Projeto e confecção/ Estúdio Estevão Toledo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...