Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lifestyle/ CRIAtivos CRIAMcaso!!!

Ser criativo não é fácil, por vezes parecemos caóticos. A maioria das pessoas gosta de normas, regras e de seguir processos pré estabelecidos; a ordem gera conforto. Pensar, ser e agir de modo diferente, mas relevante, dá trabalho e incomoda. Verdade seja dita que por diversas vezes me questionei por que penso e vejo as coisas de um ponto de vista incomum. Não é algo do qual me orgulhe, pois já me trouxe um bocado de dor de cabeça... mas se sou assim, aprendi a aceitar. Há momentos em que prefiro ficar quieto, introspectivo, só. Como mencionei certa vez em uma entrevista: "meu signo; cupim. Trabalho calado, comendo madeira."

É no meio deste turbilhão de idéias que me pego pensando em dois irmãos, vindos de Brotas rumo a cidade grande, São Paulo. Que tipo de coisas ouviram a seu respeito....traziam na mochila um punhado de objetos dizendo ser DESIGN, feitos de corda, mangueira, vergalhões e outros materiais banais. Tinham a sua verdade, a sua forma de encarar a ordem. Alguns anos se passaram e hoje suas peças mudaram a trajetória do design mundial!!

Tive o privilégio de ouvir, aprender a repensar paradigmas e questionar as diretrizes do design com estes dois irmãos de Brotas; Fernando e Humberto Campana, artistas, designers, malucos incríveis que geram uma avalanche de opiniões; favoráveis e contrárias, criando caso como é próprio dos criativos, mas acima de tudo; inspirando. 





No começo, toda a idéia por mais brilhante que seja, é singela.

2 comentários:

  1. Estevão, muito bom!! Que privilégio conviver com eles! Para mim este é um sinal marcante de quem tem vocação para o design; ser maluco e admirador da criatividade onde quer que ela esteja. Abr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso ai Vanderlei,
      Um privilégio muito grande mesmo, conhecer profundamente os paradigmas, visões, processos criativos e desenvolvimento de conceito acrescentou de forma impar meu olhar sobre o design de produto.
      Que bom te-lo por aqui, vc precisa vir nos visitar e ver as novidades!!
      Grande Abraço, Estê.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...