Páginas

Imagem estudio

Imagem estudio

"Minhas criações não são protagonistas. Elas se encaixam em qualquer lugar. Não faço peças extravagantes, daquelas que você precisa montar o ambiente inteiro em função delas. Meu design é direto."

ESTEVÃO TOLEDO

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Luminária "EMANUELE"/ Conceito:Firma Casa

Remetendo à época da "Arquitetura dos engenheiros" a luminária "EMANUELE" evoca o Simbolismo, uma das correntes essenciais do movimento Modernista, que influenciou não apenas sobre a pintura, mas ainda sobre a arquitetura, a decoração e os costumes. As distinções tradicionais entre as expressões da arte se desfazem, somando-se ao cenário as técnicas industriais. "...tudo é concebido como originariamente artístico, seja em substância seja em potencial." (Giulio Carlo Argan). As novas técnicas industriais do momento permitem realizar formas totalmente diferentes do tradicional, aparecendo em toda Europa as vantagens práticas do método; "Salão da Biblioteca Nacional de Paris", H. Labrouste (1801-75), "Galeria Vittorio Emanuele" de Milan, G. Mengoni (1829-77), "Torre" de Paris, A.G. Eiffel (1832-1923).

Luminária "EMANUELE"/Estevão Toledo/Foto: Pamela Caszely
Galeria Vittorio Emanuele/ Milão

Confeccionada em ferro na cor preta a Luminária "EMANUELE" faz uso da construção tecnicamente funcional, cuja única finalidade, é dar visualidade à estrutura e cumprir seu papel de iluminar. A venda na Conceito:Firma Casa.

Ambientação/Conceito:Firma Casa/Foto: Pamela Caszely

4 comentários:

  1. Espetacular!!! Muito linda.

    ResponderExcluir
  2. OLHA SÓ NÃO É QUE EU GOSTEI ....
    MUITO BOM....
    ESSE MENINO VAI LONGE
    PARABÉNS!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estevão Toledo conheci no blog da Consuelo Pascolato.Só hoje, no entanto, pude identificar, que há muito conhecia o designer, através de uma luminária que venho namorando há tempo: Raiz de Fora, grata supresa!
    Estou me dando conta agora da beleza da Emanuele, o nome e o design!
    Acho até que Emanuele e Conceito Firma Casa foram feitas uma para a outra, acertou em cheio, adoro a loja, curadoria impecável das peças que comercializa!
    Mas, quem vende Raiz de Fora, em São Paulo, por exemplo? Suas representações pelo Brasil afora, quem são?
    Ah, tem mais, pensei você como um profissional talentoso e extremamente gentil, isso, em razão dos comentários deixados no blog da Consuelo.
    Gentileza e talento são atributos de muito significado, virei fã, vou acompanhar seu blog também, foi um achado e tanto!
    Um grande abraço
    Mia

    ResponderExcluir
  4. Cara Mia,
    Fico muito feliz de saber que já gostava da Luminária "Raiz de Fora", mesmo antes de me conhecer. Muito obrigado pelo seu post, fico encabulado com tantos elogios. Na verdade sou um sonhador que tem a ousadia de acreditar que estes sonhos podem se tornar realidade, acrescentando na vida de outras pessoas de "olhar generoso" que buscam beleza, novidade e essência.
    Respondendo há sua pergunta em São Paulo vendemos a luminária "Raiz De Fora" na Conceito:Firma casa. Além disso temos peças na "Dpot" e "A Lot Of". No Rio de Janeiro "Velha Bahia", em Erechim na DM2, etc.
    Mais uma vez muito obrigado, e por favor, deixe seu e-mail para que possamos manter contato e informada sobre minhas novidades.
    Bj grande, Estê.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...